Pisani: Pesquisa de Satisfação supera índice da indústria

Caixa Garrafeira Engradado Coca-Cola 2403 LACR 3G

A nota conquistada pela Pisani demonstra que a empresa está acima do benchmark do setor. O índice da Pisani de NPS 75 supera em mais de 12 pontos a média do segmento. Mas, afinal, você sabe que índice é esse?

De uma escala de 0 a 10, qual a probabilidade de você indicar uma determinada empresa para um amigo ou parceiro de negócios? Por quê? Pois bem, se você já entrou em uma loja da Cacau Show, por exemplo, vai se deparar com um totem fazendo essa mesma pergunta. E não será apenas lá. A metodologia NPS, ou Net Promoter Score, de Fred Reichheld, desenvolvida em 2003, é hoje adotada por grandes empresas para medir a satisfação e a lealdade de seus clientes. E a Pisani Soluções em Plástico, com três unidades e liderança latino-americana na fabricação e comercialização de caixas, gaiolas, garrafeiras, bandejas, pisos e móveis em plástico já vem aplicando esta Pesquisa de Satisfação, a cada dois anos, nos seus clientes. Esse intervalo é o tempo recomendado para empresas que atuam B2B. Isso porque, é preciso que haja mais tempo de corrigir situações ou implementar melhorias que os clientes venham a apontar nas respostas à pesquisa.

Caixa para Indústria Euro 6421

Especialista nessa área, a empresa Artéria Fluxos Inteligentes de Relacionamento, de Caxias do Sul/RS, aplica a metodologia nos clientes da Pisani e o relatório de coleta da mais recente pesquisa realizada, datada de dezembro de 2018, aponta a conquista de NPS 75 – exatos 13 pontos acima do benckmark do setor industrial, que é de NPS 62, conforme o site da Customer Gauge (https://npsbenchmarks.com).

“A Pisani Plásticos, com este índice, está posicionada entre as melhores notas do setor de manufatura e demonstra a excelente relação que possui com os clientes”, afirma Charles Dalpiccol, da Artéria Fluxos Inteligentes de Relacionamento.

A base de dados utilizada para esta pesquisa de satisfação remonta a um total de 3 364 contatos que são atendidos por 27 representantes diferentes. “Conquistamos algumas notas elevadíssimas, como no segmento de supermercados, que apresenta um índice de recomendação da Pisani Plásticos com um NPS 86. Encostado nesse número temos os frigoríficos, indústria de bebidas e indústria geral”, comenta o diretor comercial Vasco Bosi, da Pisani. Veja alguns produtos que ilustram as boas soluções que a Pisani entrega aos seus clientes no Brasil e no exterior.

Gaiola 100 Frigorífico

 

A próxima pesquisa será realizada em 2020 e a Pisani Soluções em Plástico está confiante de que os resultados confirmarão a posição de liderança da empresa no segmento de soluções em plástico.   

______________________________________________

Para saber mais sobre o Net Promoter Score, recomenda-se a leitura do livro “A Pergunta Definitiva 2.0”, de Fred Reichheld.

 
 

Deixe um comentário

Compartilhe este post

Share on linkedin
LinkedIn

Posts recentes