Sustentabilidade

Fundada em 1973, a Pisani ajudou a mudar o futuro das embalagens para a indústria de bebidas e alimentos. Com Matriz em Caxias do Sul e Fábricas em Pindamonhangaba e Recife, a Pisani é líder no mercado latinoamericano em embalagens plásticas retornáveis.

Reciclabilidade

A reciclabilidade total de produtos, mantendo as propriedades bem próximas do original, é norma posta em prática na Pisani a fim de garantir um planeta sustentável no futuro.

Política de Logística Reversa

Política de Logística Reversa

A Pisani é signatária do Termo de Adesão ao Acordo Setorial para a Implementação do Sistema de Logística Reversa de Embalagens Pós-consumo de Produtos não Perigosos de acordo com a Lei 12.305/2010 e Decreto 7404/2010 firmado entre a ABIPLAST e o Governo Federal por meio do Ministério do Meio Ambiente – MMA para o RS e PE.

 

A logística reversa dos resíduos gerados pelos produtos Pisani é realizada também na linha de embalagens retornáveis, sempre que houver interesse do cliente e viabilidade econômica. A Pisani possui como política a compra de sucata de embalagens retornáveis, ao final de sua vida útil, para reciclagem.

Conheça o Processo de Reciclagem

Governança Corporativa

Como política, a Pisani adota ações de elevado padrão de transparência em harmonia com as melhores práticas de governança corporativa. A empresa empenha-se em estabelecer relacionamentos significativos, com regras claras, baseadas em princípios éticos.