Importações de carne suína pela China chegam a 430 mil toneladas

As importações de carne suína pela China mais que dobraram no mês de julho, em relação ao mesmo mês do ano anterior. Foram 430 mil toneladas, o que representa um recorde mensal. Em junho, o número já havia sido alto: 400 mil toneladas.

Conforme o G1, os importadores chineses têm comprado grandes volumes de carne neste ano, devido a uma peste suína que atingiu o país matando milhões de porcos. Entre janeiro e julho, as importações de carne suína atingiram 2,6 milhões de toneladas. Em 2019, foi pouco mais de 1 milhão. O dado é surpreendente, visto que a produção nos EUA e na Europa foi mais lenta, devido à pandemia do coronavírus.

A Pisani atua fortemente na suinocultura, oferecendo pisos plásticos que garantem praticidade, resistência e higiene nos criadouros.

Dentre os pisos oferecidos, temos o piso maternidade, que possui estrutura reforçada para acomodar a porca matriz, e o piso para crechário, ideal para o período em que o suíno está em fase de crescimento, até 25kg. Ambos possuem furos, que garantem que os dejetos não fiquem acumulados nos criadouros. Isso proporciona higiene e bem-estar para os animais.

 

Criadouros com piso maternidade (azul) e piso creche suíno (cinza).

Conheça nossa linha de produtos para a suinocultura: https://www.pisani.com.br/produtos/suinocultura

Deixe um comentário

Compartilhe este post

Share on linkedin
LinkedIn

Posts recentes